sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TRANSITO MAIS GENTIL

BLOG AUTOMUNDI, 13 DE MAIO DE 2010

A onda no momento é a campanha “Trânsito mais gentil” da Seguradora Porto Seguro. No trânsito hoje, podemos ver o adesivo da campanha colado em diversos carros, o que mostra que o brasileiro está realmente disposto a ter um tráfego melhor nas ruas do país. O slogan da campanha é bem convidativo ( e particularmente falando, um slogan muito bem criado e totalmente voltado a reflexão de todos nós ao ouvir, sinceramente me faz realmente pensar a tentar mudar para um trânsito melhor ) mas será que essa campanha mudará a situação das ruas?



Nos dias de hoje, a cada dia que saimos de carro seja num trajeto curto, ou numa viagem longa, sempre nos deparamos com um acidente, colisão, atropelamento, motoqueiros caídos. Tudo isso se tornou uma cena cotidiana.



Você já parou para pensar quantas pessoas morrem todos os dias em acidentes de trânsito? não importa como o acidente aconteceu, que alias existem diversas causas para isso, acredito que as duas principais hoje são dirigir alcolizado e excesso de velocidade ou as duas juntas, além de outras, a famosa “barbeiragem”, ou seja um motorista que dirige de maneira imprudente, sem atenção, que não respeita os sinais de trânsito, e as vezes até acidentes causados por pessoas inexperientes ao volante, que mesmo q não sejam o carro qu colidiu, causaram a colisão. Devido e todos esses fatores, morrem mais pessoas no transito do que de doenças terminais.

Mas como podemos resolver essa questão que tanto aflige o brasileiro? O Automundi vai “REFORÇAR” alguns items, que com certeza você já sabe, mas nem sempre faz:


- NUNCA BEBA SE FOR DIRIGIR

- Use SEMPRE o cinto de segurança

- Crianças devem sempre rodar no banco de trás do veículo ( a partir desse mes, somente na cadeirinha protegida pelo cinto de segurança do mesmo ).

- Respeite sempre a velocidade máxima permitida na via, as sinalizações e leis de trânsito.

- Mantenha sempre seu veículo em boa condições

- Nunca transite pelo acostamento das rodovias

- Ao fazer ultrapassagens, esteja sempre atento aos outros veículos

- Atenção redobrada em dias de chuva

- Nos cruzamentos esteja atento aos pedestres, pois nem sempre eles estarão atentos em você e nso outros carros

- Evite brigas no transito

- Procure sempre dar passagem

- Respeite a faixa de pedestres

- Ao sentir sono, se possível passe a direção a outro condutor habilitado ou se não ouver, em caso de uma viagem longa, procure um lugar seguro, pare e durma um pouco ( se nem isso for possível, tome o bom e velho cafezinho bem forte e procure triplicar a atenção ).

- Ao fazer uma curva ao lado de um onibus, não se esqueça que a traseira do onibus ira “comer” parte da faixa ao lado.

- Ao estacionar utilizando a baliza, não se esqueça que a frente do seu veículo irá “comer” a faixa ao lado de onde você estiver estacionando.

- Tome cuidado com freadas bruscas, você não sabe se o carro atrás de você estará atento.

- Dê passagem aos motociclistas

- NUNCA BEBA SE FOR DIRIGIR, SE BEBEU NÃO DIRIJA ( SIM, DE NOVO COM CAPS LOCK LIGADO PARA VOCÊ SEMPRE SE LEMBRAR DISSO ).
Esses são alguns tópicos que você deve sempre se lembrar quando abrir a porta do carro entrar e for sair, não importa a distância do trajeto.

Eu não utilizo seguro da Porto Seguro, tenho alguns pontinhos na minha habilitação, mas estou sempre tentando estar atento para melhorar a situação do transito com minhas ações, vá a algum posto da porto seguro, retire seu adesivo, cole no carro, faça parte das redes sociais da campanha, faça parte você também afinal…

Transito mais gentil, um transito melhor, começa com você!

http://www.transitomaisgentil.com.br/

Nenhum comentário: