segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SUSPEITO DEPÕE SOBRE AGRESSÃO DE IDOSO

ZERO HORA 25 de novembro de 2013 | N° 17625


Suspeito depõe sobre agressão. Homem afirmou que tentou imobilizar idoso, mas negou que tenha desferido chutes e socos


O suspeito de agredir um idoso após um acidente de trânsito, em São Leopoldo, apresentou-se à Polícia Civil na tarde de ontem, acompanhado de seu advogado, para prestar depoimento. A vítima, Cirilo Vieira da Silva, 60 anos, morreu a caminho do hospital em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Silva conduzia um Corsa que abalroou uma motocicleta às 23h20min de sexta-feira, na Rua Albino Tim, localizada no bairro Feitoria. O motociclista teve apenas escoriações leves, e a namorada, que estava na carona da moto, quebrou a perna e foi levada ao Hospital Centenário. Testemunhas disseram que, enquanto o idoso aguardava a chegada da ambulância e da polícia, um homem se aproximou e começou a desferir socos e pontapés contra ele.

De acordo com o delegado Vinicios do Valle, titular da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, o suposto agressor é um metalúrgico de 25 anos, sem antecedentes criminais. Em depoimento, o suspeito afirmou que tentou imobilizar a vítima com uma gravata, para evitar que fugisse do local.

– Ele negou ter dado chutes e socos nele, mas que deu chutes na porta do carro. O rapaz também afirmou que conhecia a vítima apenas de vista e que não tinha nenhum tipo de rixa com ela – observa o delegado.

Hoje e amanhã, o delegado pretende ouvir pelo menos cinco testemunhas. Ele aguarda o laudo da perícia no corpo do idoso e poderá pedir prisão preventiva ou temporária do suspeito.

– Esperamos pelo exame pericial para saber se a morte ocorreu pelas agressões, ou se teria outro motivo prévio, como doença, medicamento ou ingestão de alguma droga, por exemplo, e também se o idoso dirigia alcoolizado ou não – comentou Valle.


FERNANDO GOETTEMS

Nenhum comentário: