segunda-feira, 25 de novembro de 2013

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

ZERO HORA 25 de novembro de 2013 | N° 17625

Um fim de semana de maus exemplos

Episódios envolvendo motoristas alcoolizados marcam trânsito no Estado



Quatro episódios diferentes, registrados em locais diversos no fim de semana, têm como denominador comum um comportamento de risco: motoristas embriagados. As quatro histórias terminaram sem vítimas, mas mostram como o álcool ainda está presente no cotidiano dos condutores. Mais de 2,2 mil motoristas gaúchos foram multados por embriaguez ao volante desde 2011, em operações especiais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Veja os casos registrados sábado e domingo:

Porto Alegre: um motorista embriagado, conduzindo um Xsara, bateu na traseira de um Fiesta pertencente a um policial civil, por volta das 9h de ontem. O acidente aconteceu na BR-290, em uma das pontes sobre o Rio Jacuí. Com a colisão, o Fiesta quase despencou no rio. O causador do acidente fugiu do local, mas o policial pegou carona em outro veículo e foi atrás do motorista. Alcançou ele na Ilha dos Marinheiros (o veículo estava com problemas). Submetido ao teste de bafômetro, ele registrou 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Com ajuda de policiais rodoviários federais, o policial civil prendeu o motorista em flagrante.

Porto Alegre: o policial civil Jorge Correa Vieira foi parado em uma barreira na madrugada de sábado na Avenida Coronel Marcos, na Zona Sul. Conforme a Brigada Militar, ele estava sozinho em uma viatura discreta do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) e apresentava sinais de embriaguez. O homem teria saído do carro e se identificado como “colega”. Ao ser convidado a se submeter ao teste do bafômetro, o agente se recusou. Detido em flagrante e conduzido a uma delegacia (foto), foi preso com base nos relatos dos PMs, e liberado após pagar uma fiança de R$ 400.

Farroupilha: na RSC-453, um Gol e um Corsa colidiram próximo ao trevo de acesso à ERS-444. O acidente entre os dois carros, com danos materiais, aconteceu por volta das 5h de ontem. Ambos os condutores, um de 18 anos e outro de 41, estavam alcoolizados, um deles com 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O outro condutor negou-se a fazer o teste e foi submetido a exames clínicos que constataram a embriaguez. Os dois foram presos em flagrante, conduzidos à delegacia e liberados após pagamento de fiança.

Feliz: acidente envolvendo motorista com sinais de embriaguez feriu três pessoas na RS-452, no Vale do Caí. Foi por volta das 7h de ontem. O condutor de um Vectra parou repentinamente no meio da pista. O motorista de um Citroën que vinha atrás não conseguiu frear e bateu na traseira do carro. O causador do acidente se negou ao teste do bafômetro e foi encaminhado à delegacia, onde pagou fiança e foi liberado.

Nenhum comentário: