terça-feira, 26 de novembro de 2013

ACIDENTE EM MINAS DEIXA 14 MORTOS

ZERO HORA 26 de novembro de 2013 | N° 17626

COLISÃO FRONTAL

Micro-ônibus que transportava pacientes para tratamento bateu de frente com um caminhão



Um acidente entre um micro-ônibus e uma carreta causou a morte de 14 pessoas, incluindo um adolescente e uma criança, e deixou 12 feridos na manhã de ontem. A colisão ocorreu no km 361 da BR-251, próximo ao trevo de acesso ao município de Padre Carvalho, na região norte de Minas Gerais.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), todas as vítimas estavam no micro-ônibus do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets) e seriam levadas de Rubelita para receberem atendimento médico em Montes Claros, ambas também no norte mineiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o micro-ônibus bateu de frente com a carreta, que transportava um motor e invadiu a contramão. O motorista da carreta ficou preso às ferragens, mas foi retirado com ferimentos leves e socorrido em um hospital de Salinas. Os demais feridos também foram encaminhados para unidades do município e de Taiobeiras.

O Corpo de Bombeiros informou que uma das vítimas morreu logo após dar entrada no Hospital de Pronto-Socorro de Salinas. Pelo menos quatro feridos ficaram em estado grave. No início da manhã, o Samu havia informado que 26 pessoas estavam no micro-ônibus, mas depois confirmou que dois passageiros que também deveriam ser levados a Montes Claros perderam a viagem, iniciada ainda na madrugada.

O motorista da carreta já teria sido ouvido pela Polícia Civil, mas o teor do depoimento não foi revelado.

O acidente, que interditou parcialmente a BR-251, no sentido Rubelita-Montes Claros, fez com que vários moradores da cidade de origem das vítimas fossem para a rodovia em busca de informações, já que o ponto onde ocorreu o acidente não tem sinal de celular nem de rádio. Durante a tarde, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), divulgou nota lamentando o fato e prestando “solidariedade aos amigos e familiares das vítimas”.

Nenhum comentário: