Este Blog é uma censura à Guerra e mortes no trânsito estimulada por uma Constituição benevolente; leis brandas; negligência dos órgãos de trânsito; precariedade da sinalização; buracos nas vias públicas; descaso dos Poderes na mobilidade urbana; morosidade e leniência da Justiça; e um alerta a todos que conduzem seus veículos sem habilitação, estressado, briguento, armado e agindo com imperícia, imprudência e atitude criminosa, prontos para morrer ou matar por troféus de lata.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
LIBERAÇÃO PARA MATAR
BEATRIZ FAGUNDES, REDE PAMPA, O SUL
Porto Alegre, Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2012.
Se você tem endereço fixo, carteira assinada e nenhum antecedente criminal, está liberado para matar, não apenas dirigindo bêbado, mas de qualquer forma.
Recebi algumas mensagens de leitores garantindo que a impunidade não é uma prerrogativa garantida aos assassinos do trânsito, caso tratado aqui da modelo e do vereador que, alcoolizados, foram responsáveis pela morte de duas pessoas no Litoral Norte, os quais já estão com liberdade garantida por decisão judicial.
Segundo a maioria, se você tem endereço fixo, carteira assinada e nenhum antecedente criminal, está liberado para matar, não apenas dirigindo bêbado, mas de qualquer forma. O ideal, segundo os especialistas, é fugir do flagrante, mas, se não for possível, basta confessar o crime e entregar a arma para o delegado e depois ir ao cinema.
Pode ser que uma fiança seja definida, mas daí basta ficar prevenido e guardar alguns tostões para a ocasião. Tudo organizado, basta definir quem você gostaria de ver eliminado do planeta e mãos à obra!
Apenas fique ligado para não resolver matar um desafeto metido a "caçador", já que se em meio a uma caçada proibida de algum animal silvestre você errar o tiro e acertar em uma presa do tipo jacaré do papo amarelo, o crime é ambiental, prisão inafiançável com pena prevista de três anos em regime fechado! Parece piada?
Pergunte para alguém entendido na legislação brasileira e confirme essa realidade deprimente. Ah, não se esqueça de garantir um bom advogado, já que daí a certeza de liberdade será absolutamente previsível e garantida. Não é culpa da polícia ou do Ministério Público ou mesmo do juiz, a culpa é da legislação.
Mas, insisto, não se esqueça de contratar um bom advogado, pois pode ser que o juiz seja rigoroso e conservador e daí tudo pode mudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quero deixar aqui registrado a minha indignação em relação as leis de transito e quem as faz,lugar de assassino é na cadeia,e essa modelo e o politico,devem ser presos,
mas as leis so vão mudar qndo a tragedia bater a porta de um ministro ou da presidente do Brasil.
mas enquanto isso basta pagar umas cestas basicas e td resolvido.
Postar um comentário