Este Blog é uma censura à Guerra e mortes no trânsito estimulada por uma Constituição benevolente; leis brandas; negligência dos órgãos de trânsito; precariedade da sinalização; buracos nas vias públicas; descaso dos Poderes na mobilidade urbana; morosidade e leniência da Justiça; e um alerta a todos que conduzem seus veículos sem habilitação, estressado, briguento, armado e agindo com imperícia, imprudência e atitude criminosa, prontos para morrer ou matar por troféus de lata.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
39 PESSOAS FERIDAS SE FEREM EM ACIDENTES NO DISTRITO FEDERAL
Em três acidentes na manhã desta terça-feira, 39 pessoas ficam feridas - correio braziliense, 10/01/2012 16:31
Após o ônibus colidir com caminhão, o coletivo ainda acertou um carro
Ao menos 39 pessoas ficaram feridas em três acidentes ocorridos em vias do Distrito Federal e Entorno, somente na manhã desta terça-feira (10/1).
O caso mais grave foi uma colisão entre um caminhão e um ônibus, na BR-040, perto do trevo de acesso a Luziânia (GO), distante 60km de Brasília. Vinte pessoas ficaram feridas, quatro com algum tipo de fratura. Ninguém corre risco de morte. Todos os feridos foram transportadas para o Hospital de Luziânia.
A carreta transportava óleo vegetal e acertou a traseira do coletivo da empresa Vian, quando fazia o retorno de um balão. O ônibus foi jogado longe e a parte frontal ficou parada em um barranco. Os passageiros saíram pela janela e a maioria conseguiu caminhar normalmente após o susto.
A carreta tombou próximo a um ponto de ônibus, onde estavam 10 pessoas. Quem aguardava o transporte na parada precisou correr para não ser atingido. Por sorte, não houve ferido nesse ponto.
A parte frontal do ônibus ficou parada em um barranco
Duas pessoas estavam em observação no Hospital Regional de Luziânia até o meio da tarde. Maria Alves Paula, 66 anos, bateu a cabeça e estava com o corpo dormente. João Alves de Oliveira, 53, não conseguia mexer os braços e as pernas. Os dois estavam no ônibus.
O resto dos feridos fez radiografia, mas alguns esperavam avaliação médica. Não havia nenhum ortopedista no hospital e os pacientes estavam esperando um médico chegar do Hospital Regional do Jardim Ingá, bairro de Luziânia, também até o começo da tarde.
Semelhança
Os outros dois acidentes também envolveram ônibus e caminhão. Um deles ocorreu no Km 1 da DF-128, por volta das 6h, na divisa de Planaltina (DF) com Planaltina de Goiás, próximo à ponte sobre o Rio Maranhão. Uma carreta, um ônibus e um carro colidiram.
Pelo menos oito pessoas foram levadas para hospitais da região
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus seguia pela pista em direção ao Plano Piloto e uma carreta passava no sentido contrário, indo para Goiás. Os dois veículos colidiram de frente. Com a força da batida, o caminhão parou fora da pista. Já o ônibus, que ficou completamente destruído, sofreu
ainda uma outra colisão contra um Celta azul, que foi atingido em toda a lateral do motorista.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros do DF. Pelo menos oito pessoas foram levadas para os hospitais de Planaltina de Goiás, Planaltina (DF) e Sobradinho. O ferido em estado mais grave é um homem com traumatismo craniano. Uma mulher de 35 anos fraturou três costelas.
Na Via Estrutural, um acidente envolvendo um caminhão-caçamba e um ônibus da Viação Planeta ocorreu por volta das 8h30. Segundo informações do Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) da Polícia Militar, o caminhão acertou o ônibus por trás deixando 11 pessoas feridas, entre elas o motorista do caminhão. Apesar do susto, ninguém se feriu com gravidade. Todos foram encaminhados para o Hospital de Base do Distrito Federal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário