quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O FILME QUE TODOS DEVEM ASSISTIR

O filme que todos temos que assistir - VISOR, RAFAEL MARTINS, 23 de março de 2011

A dica foi enviada pelo advogado Gilberto Lopes Teixeira: um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) teve um efeito drástico na inglaterra. Depois da mensagem, eles estimam que 40% dos usuários deixaram de usar drogas e se alcoolizar pelo menos nas datas comemorativas. Os números podem até ser questionados, mas o teor da mensagem, não. Pena que não tenhamos este tipo de iniciativa aqui no Brasil. Cuidado, porque são cenas fortes.



COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Os governantes e autoridade policiais bem que poderiam fazer o mesmo, criando vídeos institucionais de educação e prevenção para um trânsito seguro. O Estado gasta muito dinheiro em publicidade política eleitoral, mas não tem recursos para gastar em campanhas educacionais e preventivas para o respeito às leis, defesa de direitos e segurança nas ruas e no trânsito.

2 comentários:

Cleilson Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleilson Ribeiro disse...

Excelente vídeo! Sou professor de português, mas tenho trabalhado no último mês com textos sobre o trânsito com meus alunos. É triste ver como as pessoas, em geral, não têm a consciência de quão perigoso é o trânsito, e de que ele ceifa diariamente vidas, como se fosse uma epidemia. E, realmente, falta pros nossos (des)governantes um interesse em mudar esse triste aspecto de nosso país. Não é para esperarmos que as pessoas aprendam sobre a violência no trânsito da maneira mais triste, que é vivenciando na prática o que o vídeo mostrou. Falta iniciativa, falta abordagem educacional, políticas públicas específicas para este assunto tão importante.