quarta-feira, 2 de novembro de 2011

AGENTES DE TRÂNSITO SÃO AGREDIDOS E ROUBADOS APÓS MULTAR CARRO

BARBÁRIE NO TRÂNSITO. Azuizinhos agredidos após multar carro. Mesmo com roubo de parte de radar, placa de veículo foi identificada - ZERO HORA 02/11/2011

Quando se preparavam para deixar a Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, onde passaram a tarde de ontem fiscalizando motoristas que excediam a velocidade para o trecho, dois fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foram agredidos por quatro homens que estavam em um EcoSport flagrado minutos antes acima do limite permitido para a via. Depois de agredir os servidores, o quarteto fugiu levando a câmera fotográfica usada para registrar a imagem dos veículos em alta velocidade.

Investigada pela 15ª Delegacia da Polícia Civil (bairro Intercap), a agressão ocorreu às 17h30min, no bairro Jardim Carvalho, na pista bairro-Centro. Segundo o diretor da EPTC, Vanderlei Cappellari, os fiscais foram agredidos porque tentaram evitar que o equipamento fosse levado pelo grupo. Um deles foi ferido nos braços e outro, em uma das pernas, após ser derrubado no chão.

– Eles queriam levar o equipamento para evitar a multa. Uma violência desmedida. Só conseguiram levar a câmera, mas mesmo que levassem todo o equipamento, o registro da autuação já tinha sido enviado online para nossa central. Assim é feito também nos pardais – comentou Cappellari.

Proprietário do EcoSport deve ser intimado hoje

A identificação do veículo usado pelo grupo se deu a partir da comparação da placa anotada pelos fiscais no momento da agressão com a imagem captada pelo radar pouco antes do mesmo veículo. Uma câmera de monitoramento do trânsito, na mesma via, também flagrou o veículo em fuga.

– Todo esse material foi encaminhado à Polícia Civil. Eles terão de ser responsabilizados pelo prejuízo causado ao patrimônio público e responder pelas agressões aos dois servidores que exerciam sua função quando foram atacados – afirmou o diretor da EPTC.

Conforme o delegado Luís Fernando Martins, o proprietário do veículo foi identificado e intimado a depor amanhã. De acordo com imagem divulgada pela Polícia Civil, as placas do veículo são IVA 0555.

– Vamos apurar o envolvimento do proprietário. Se ele estava no local, se emprestou o veículo. Os agressores, assim que identificados, serão indiciados por roubo – explicou o delegado.

O proprietário do EcoSport também deve ser submetido a procedimento de reconhecimento pelo fiscais agredidos.

– Não descartamos que o veículo possa ser clonado. Por isso a cautela na divulgação dos dados sobre o dono do carro – pontuou o delegado.

Nenhum comentário: