terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ÔNIBUS CAI DE PONTE, MATA SEIS E DEIXA 29 FERIDOS

ZERO HORA ONLINE 17/12/2013 | 07h34

Ônibus com turistas gaúchos cai em represa, mata seis e deixa 29 feridos na divisa entre SC e PR
Motorista teria perdido o controle do veículo, batido em mureta de proteção e despencado de uma altura de 10 metros



Foto: JOÃO CARLOS FRIGÉRIO/ / ESTADÃO CONTEÚDO


Um grave acidente na madrugada desta terça-feira matou seis turistas e deixou outras 29 pessoas feridas na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, quase na divisa com Santa Catarina. O grupo estaria voltando para a cidade de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, após uma viagem de compras a São Paulo, iniciada no domingo.

Segundo as primeiras informações, o ônibus que os transportava, da empresa Kleintur, teria caído da ponte sobre a represa Vossoroca. O motorista teria perdido o controle do veículo, batido em uma mureta de proteção e despencado de uma altura de 10 metros.

O acidente ocorreu por volta de 0h30min. O diretor da Kleintur, Mauro Klein, disse que foi informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o ônibus teria perdido o controle após passar por uma área com óleo sobre a pista, na altura do km 653. A possibilidade foi confirmada pelo chefe da Comunicação Social da PRF do Paraná, inspetor Cristiano Mendonça, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Conforme Mendonça, o trecho que passa pela repressa Vossoroca tem muitas curvas e obriga os motoristas a redobrarem a atenção. O trânsito ficou bloqueado na região do acidente por toda a madrugada, o que gerou congestionamento de 14 quilômetros. Por volta das 6h45min, o tráfego foi liberado para os veículos.

Os turistas tinham ido a São Paulo em dois grupos. O veículo que caiu da ponte tinha moradores de Novo Hamburgo e São Leopoldo, segundo Klein. As vítimas foram levadas para hospitais de Santa Catarina e do Paraná. Outro ônibus com moradores de Sapiranga seguia na viagem, mas não se envolveu no acidente.

Quatro funcionários da empresa de turismo seguiram para o Paraná ainda na madrugada para dar suporte à situação. Conforme Klein, ainda não há a identificação dos mortos. A empresa deve fornecer a lista de passageiros assim que confirmar as identidades nos hospitais.

Nenhum comentário: