sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MOTORISTAS APRESSADINHOS GANHAM BILHETE DE LOTERIA EM VEZ DE MULTA NOS EUA


Do UOL, em São Paulo27/12/201315h14

Reprodução/Florida Today

Motoristas parados por excesso de velocidade receberam uma notificação e um bilhete de loteria das mãos de policiais em Melbourne, na Flórida (EUA), no dia de Natal

Motoristas apressadinhos tiveram uma surpresa no dia de Natal ao serem parados por policiais em Melbourne, na Flórida (EUA). Em vez de multa por excesso de velocidade, receberam uma notificação e um bilhete de loteria, segundo o jornal norte-americano "Florida Today".

A ideia foi de policiais da cidade que quiseram dar um "toque natalino" às blitze do feriado. "Nós estamos apenas usando uma técnica diferente", disse o sargento Jamie Rocque.

Por volta das 13h da quarta-feira (25), mais de 30 bilhetes de loteria tinham sido entregues a motoristas que foram parados por excesso de velocidade e outras infrações.

"Quando paramos os motoristas, nós damos a eles bilhetes de loteria que compramos com nosso próprio dinheiro. É algo bom a ser feito em uma época como essa. Nós estamos recebendo em troca muitos olhares surpresos. As pessoas não sabem o que dizer", afirmou o sargento.

Os policiais realizaram a "Operação Natal" principalmente ao longo do corredor comercial da via Wickham Road, que tem registrado uma série de acidentes nas últimas semanas, informa o jornal.

"Não há nenhum tipo de operação especial. Estamos realizando basicamente uma patrulha de trânsito porque nós temos de manter as ruas seguras", esclareceu o sargento.

Os policiais não souberam informar se algum dos bilhetes foi premiado. "Eu não sei, mas nós desejamos sorte aos motoristas", afirma Jamie Rocque.

Nenhum comentário: