quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MORTES NO FIM DE SEMANA

EM PLENO ANIVERSÁRIO. Amigos de infância morrem na estrada - LUANE MAGALHÃES, ZERO HORA 05/12/2011

Dois amigos – um deles, de aniversário – morreram em um acidente na madrugada de ontem, em Novo Cabrais, no Vale do Rio Pardo.

Marcelo Leal, que iria comemorar 22 anos ontem, e Edson Fagundes, 23 anos, seguiam de moto pela rodovia Candelária-Paraíso do Sul (RSC-287) quando foram atingidos pelo carro de Carlos Ribeiro, 32 anos.

Moradores da localidade de Mangueirinha, no interior de Paraíso do Sul, os jovens saíram na noite de sábado para ir a um baile em Candelária. De acordo com Juliano Leal de Campos, 27 anos, primo de Marcelo, no caminho, eles teriam parado em uma outra festa e encontrado Ribeiro, colega de trabalho deles em uma fábrica em Paraíso do Sul. Por volta da 1h, a moto em que viajavam foi atingida na traseira pelo Vectra de Ribeiro. Segundo a polícia, ele declarou que a moto teria freado bruscamente e que ele não teria conseguido desviar a tempo.

Marcelo Leal morreu na hora. A família conta que ele estava feliz por ter concluído recentemente a construção da casa em que morava com a mãe – e que também iria começar, nesta semana, as aulas práticas para conseguir a carteira de habilitação para moto. Fagundes, que dirigia a moto, chegou a ser encaminhado para o Hospital de Candelária, mas não resistiu. Ele queria fazer a habilitação para dirigir caminhão – sonhava ser caminhoneiro.

Amigos desde a infância, os jovens foram sepultados lado a lado ontem, no cemitério de Mangueirinha.

ACIDENTE EM ALVORADA. Motorista sem habilitação atropela e mata garota

Uma garota de 13 anos morreu atropelada na tarde de ontem em Alvorada, na Região Metropolitana.

Ela passava pela Avenida Frederico Dihl com outras duas garotas, por volta das 17h, quando um carro atingiu as três.

A vítima foi identificada pela Brigada Militar (BM) como Vitória Leite da Silva Freitas. As outras duas garotas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital do município, mas não corriam risco de vida.

A Polícia Civil apurava na noite de ontem as circunstâncias do acidente. As informações preliminares eram de que o motorista do automóvel teria tentado desviar de outro carro, que fazia uma ultrapassagem na avenida. Ao desviar para o lado da pista, acabou atingindo as jovens.

De acordo com a BM, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro. Policiais civis disseram que ele não apresentava sinais de embriaguez. No entanto, o condutor não tinha habilitação para dirigir, e seria preso. Até o final da noite de ontem, a polícia não havia divulgado o nome do motorista.

Nenhum comentário: