sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CAMINHÃO SEM FREIOS MATA 10 PESSOAS DURANTE PROCISSÃO

ALAGOAS - Caminhão sem freios mata 10 pessoas durante procissão. Fiéis participavam de homenagem à Nossa Senhora da Conceição - O GLOBO, BOM DIA BRASIL - 9/12/11 - 8h05

SÃO PAULO - A polícia de Alagoas afirma que são dez o número de pessoas mortas atropeladas por um caminhão, na quinta-feira à noite, durante uma procissão em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Feira Grande, a 154 quilômetros de Maceió. Há ainda 20 pessoas feridas, oito em estado grave. Elas foram socorridas em vários hospitais da região. Um dos mortos é o motorista do caminhão. A décima vítima fatal confirmada na manhã desta sexta-feira é uma menina de oito anos.

Testemunhas disseram à polícia que o caminhão carregava areia de construção e teria ficado sem freios. O motorista então perdeu o controle na ladeira, invadiu a procissão, bateu num poste e pegou fogo. Durante a madrugada desta sexta-feira, várias pessoas compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e no local do acidente na tentativa de identificar parentes.

Algumas vítimas ficaram carbonizadas e outras morreram soterradas com a areia que caiu da caçamba do caminhão.

- Todo mundo apavorado com o carro pegando fogo. Algumas motos explodindo, como a gente viu. Existiam essas explosões e as pessoas se assustavam. Mesmo assim, o pessoal muito solidário. Eles entraram mesmo, metiam a cara e jogando areia. Faziam de tudo para tentar resgatar os corpos - contou à TV Globo o morador Edson Chagas.
O carro de Edson foi um dos sete veículos atingidos pelo caminhão. - Foi muito rápido, então não dá para a gente definir o que aconteceu, na verdade - disse o morador. Três motos foram arrastadas pelo caminhão.

Segundo a polícia, três mil pessoas participavam da procissão. As causas vão ser apuradas. - Se a carga estava acima do permitido, se o caminhão estava em condições de trafegar e se o motorista estava em condições de conduzi-lo. São dados que só com a investigação poderão ser passados - afirmou o tenente da Polícia Militar de Alagoas, Vanderlei Pereira.

Nenhum comentário: