domingo, 25 de dezembro de 2011

ARROIO DILÚVIO EM PORTO ALEGRE, UM PALCO DE ACIDENTES E MORTES

Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Tragédia no Natal. Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em queda de carro no Arroio Dilúvio em Porto Alegre. Acidente aconteceu por volta das 6h desde domingo perto da Antônio de Carvalho - ZERO HORA ONLINE, 25/12/2011 | 06h49

Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas depois que o carro em que estavam capotou e caiu no Arroio Dilúvio quando trafegava pela Avenida Ipiranga, pouco antes de chegar à Antônio Carvalho, por volta das 6h deste domingo, em Porto Alegre.

Segundo informações da Brigada Militar o veículo Fiat Uno trafegava com os cinco ocupantes no centido Centro-Bairro. A vítima fatal foi identificada como Airton Gomes Júnior, 20 anos. Ele era passageiro do carro.

Segunda morte do ano em queda de carro no Dilúvio:

Em 14 de maio de 2011, o motorista Luiz Carlos Correa dos Santos, de 64 anos, que dirigia um Corsa com placas de Alvorada, caiu no Arroio Dilúvio e morreu por volta das 16h, na Capital. O veículo saiu da pista perto do cruzamento das Avenidas Ipiranga e Praia de Belas. O automóvel atravessou a avenida na contramão, quebrou uma mureta e caiu no arroio.

Relembre outros acidentes no arroio em 2011:

22 de agosto - Um carro roubado caiu no Dilúvio na altura do número 2.797 da Ipiranga. Três pessoas fugiram do local. Foram usados cabos para remoção do veículo.

2 de junho - Um cavalo e uma carroça foram parar dentro do arroio na Ipiranga perto da Joaquim Porto Villanova.

14 de maio de 2011 — Um Honda Fit caiu no Dilúvio na altura do cruzamento das avenidas Ipiranga e Getúlio Vargas. O condutor do Honda Fit conseguiu sair pela janela do veículo e foi encaminhado para o HPS com escoriações na cabeça.

30 de março de 2011 — Um Peugeot com três pessoas caiu no Dilúvio após colidir em outro carro na Ipiranga com a Silva Só.

Acidentes ocorridos em 2010:

18 de dezembro - Um Passat saiu da pista na Ipiranga e caiu no Dilúvio próximo à Avenida Lucas de Oliveira, por volta das 4h30min. O acidente aconteceu após colisão envolvendo o Passat e um Citroën C3 no sentido bairro-Centro.

4 de dezembro - Um veículo saiu da pista na Avenida Ipiranga, próximo à Avenida Antônio de Carvalho, e caiu no Arroio Dilúvio por volta das 2h30min. O condutor do carro ficou levemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor.

10 de outubro - Um homem caiu de carro no Arroio Dilúvio na Avenida Ipiranga, próximo da Cristiano Fischer, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o automóvel, de cor bordô e placas IBZ 3236, havia sido furtado por volta da 0h30min em Cachoeirinha. O motorista fugiu e não foi mais localizado.

11 de setembro - Uma mulher de 60 anos sofreu traumatismo craniano após o Siena que ela conduzia despencar na altura da Avenida Ipiranga com Vicente da Fontoura.

4 de setembro - O acidente aconteceu na altura da Avenida Ipiranga com a Vicente da Fontoura, na Capital. Um Celta caiu no local, mas ninguém ficou ferido.

3 de setembro - Carro despencou no Dilúvio na altura da Antônio de Carvalho, no Bairro Jardim Carvalho. De acordo EPTC, somente uma pessoa estava no veículo e sofreu ferimentos leves.

19 de agosto - Um automóvel de modelo PT Cruiser da Chrysler, de cor preta, caiu no Arroio Dilúvio durante a madrugada.O veículo trafegava no sentido Centro-bairro da Avenida Ipiranga quando perdeu o controle e saiu da pista entre as pontes da Avenida Salvador França.

22 de junho - O ator gaúcho Werner Schünemann dirigia uma caminhonete Pajero na Avenida Ipiranga, perto da Avenida Lucas de Oliveira, quando adormeceu ao volante e foi parar dentro do Arroio Dilúvio.

22 de maio - Um carro caiu no Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, por volta das 6h. O condutor trafegava no sentido centro-bairro quando perdeu o controle do veículo próximo à PUCRS. Testemunhas relataram que o condutor deixou o local e foi encaminhado ao hospital com ferimentos na cabeça.

25 de janeiro - A queda de um carro no Arroio Dilúvio deixou o motorista levemente ferido, na Capital. Por volta das 11h45min, um Siena colidiu em um Fiesta e caiu dentro d'água, na Avenida Ipiranga perto da Salvador França, no sentido centro-bairro, no bairro Partenon.

Acidentes em 2009:

22 de dezembro - Um Citroen caiu nas águas do arroio e, segundo informações da EPTC, o motorista não se feriu. O veículo derrapou sozinho na pista e caiu dentro do córrego, nas proximidades do Shopping Bourbon, na Avenida Ipiranga.

16 de outubro - Roger Ferreira, 38 anos, voltava para casa, por volta das 23h15min, quando resolveu abastecer seu carro em um posto de gasolina na Avenida Ipiranga, no bairro Jardim Botânico, na Capital. Enquanto esperava o frentista encher o tanque, o PM viu um carro voar sobre o Arroio Dilúvio.

27 de setembro - Com o auxílio da Brigada Militar, mergulhadores do Grupamento de Salvamento e Busca do Corpo de Bombeiros retiraram um Fiat Uno furtado que ficou submerso no Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga, após a Rua Silva Só, próximo ao acesso ao supermercado Zaffari. O acidente ocorreu por volta das 21h45min e o veículo só foi retirado pouco depois das 12h30min.

13 de julho - Um automóvel Peugeot 307 caiu no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre. De acordo com os ocupantes do carro, Isabel da Silva Lauxen, 47 anos, e o professor da Odontologia da PUCRS Manoel Sant'Ana Filho, 51 — o nome anteriormente informado pelo HPS era Manuel Vantuir Filho —, o veículo seguia pela Avenida Ipiranga, no sentido bairro-centro, quando, na altura da Rua Santana, foi "apertado" por outro carro, acabando por cair no Dilúvio.

4 de julho - Um carro caiu no Arroio Dilúvio no início da manhã nas proximidades da esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida Salvador França, no bairro Partenon, localizado na Capital. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o condutor do veículo não se feriu.

30 de maio - Um Celta e um Voyage que trafegavam na direção Centro-Bairro na Avenida Ipiranga, próximo à Rua Vicente da Fontoura, colidiram e o primeiro caiu no meio do Arroio Dilúvio, às 9h50min, no bairro Santa Cecília. A motorista foi socorrida pelos bombeiros da unidade da Rua Silva Só e não teve ferimentos.

16 de maio - Um acidente provocou a queda de um automóvel no Arroio Dilúvio, no início da noite. A condutora Maria Margarete Rodrigues de Oliveira perdeu o controle do Celta após bater em um microônibus na Avenida Ipiranga e acabou caindo no arroio, na altura do Bourbon Shopping, sentido Bairro-Centro. Segundo a EPTC, a mulher não sofreu ferimentos.

11 de maio - Um Fiesta preto se envolveu em um acidente com um ônibus no cruzamento da Rua Múcio Teixera com a Avenida Ipiranga em Porto Alegre. O motorista do Fiesta perdeu o controle do carro, que subiu o cordão da calçada, capotou e caiu no segundo degrau do Arroio Dilúvio.

22 de março - Um carro caiu no Arroio Dilúvio no final da tarde, em Porto Alegre. O Fox colidiu com um Gol na altura do cruzamento entre as avenidas Ipiranga e Silva Só antes de cair no arroio.

12 de março de 2009 - Um homem perdeu o controle do Astra que dirigia e caiu no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre. De acordo com a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), o acidente ocorreu próximo do número 7110 da Avenida Ipiranga, perto da esquina com a Cristiano Fischer.

Nenhum comentário: