terça-feira, 22 de março de 2011

ATROPELADOR DE CICLISTA É DENUNCIADO POR 17 TENTATIVAS DE HOMICÍDIO


CERCO A MOTORISTA. Atropelador de ciclistas é denunciado pelo MP - ZERO HORA 22/03/2011

Responsável pelo atropelamento de um grupo de ciclistas em Porto Alegre, o bancário Ricardo Neis, 47 anos, foi denunciado ontem pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, por 17 tentativas de homicídio triplamente qualificadas – por motivo fútil, mediante meio que resultou em perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Neis está no Presídio Central desde o dia 11.

Em 25 de fevereiro, Neis foi flagrado acelerando seu Golf em alta velocidade sobre integrantes do Movimento Massa Crítica, que prega o uso de bicicletas na cidade. O grupo fazia um passeio coletivo no bairro Cidade Baixa.

Ontem, a promotora de Justiça Lúcia Callegari oficializou a denúncia contra o condutor e justificou a decisão afirmando que, ao acelerar contra as vítimas, Neis “deu início ao ato de matar”, causando lesões corporais comprovadas. A promotora destacou que os crimes foram praticados por motivo fútil, já que o denunciado “queria imprimir velocidade em seu veículo” quando encontrou o grupo de ciclistas pelo caminho. Ao pisar no acelerador, acabou “demonstrando extremo egoísmo e individualismo”. Não pesou as consequências para quase duas dezenas de pessoas.

Para a promotora, Neis também agiu “mediante meio que resultou em perigo comum”, porque o crime foi praticado em via pública.

Nenhum comentário: