sexta-feira, 2 de março de 2012

CONDUTOR EMBRIAGADO = ACIDENTE, DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS

Foto: Altamir Oliveira


BEBIDA E DIREÇÃO. Colisão após balada mata duas mulheres. Condutor foi preso em flagrante após bafômetro acusar álcool no sangue - GUILHERME A. Z. PULITA | GARIBALDI, ZERO HORA 02/03/2012 | 08h31

A combinação de álcool e direção é, de acordo com a Polícia Civil, a causa da colisão entre um Ka e um caminhão que matou duas jovens no final da madrugada de ontem, na rodovia Garibaldi-Bento Gonçalves (RSC-470), em Garibaldi, na serra gaúcha. As duas vítimas e outros dois jovens teriam passado a madrugada em uma casa noturna da cidade ingerindo bebidas alcoólicas e retornavam para casa no momento do acidente.

O motorista do carro, Alexander Giuriatti da Silva, 20 anos, foi autuado em flagrante depois de ser submetido ao teste do bafômetro, que acusou a presença de álcool no organismo.

Agentes da Polícia Civil de Garibaldi tentam reconstruir os passos de Scheila Picinini, 24 anos, Beatriz Marchetto, 26 anos, Alexander e Douglas Stein Machado, 20 anos, depois de eles deixarem o Bar do Joe, na área central de Garibaldi.

Jovens teriam pedido carona a rapazes

De acordo com o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, em depoimento, Douglas revelou ter sido procurado por Scheila para dar uma carona para ela e Beatriz até Bento Gonçalves. A Douglas, a jovem teria dito que a motorista com quem elas estavam teria ingerido bebida alcóolica. O rapaz confirmou à polícia ter consumido cerveja, mas não soube dizer a quantidade. Ele também afirmou que Alexander teria bebido.

– Eles saíram da casa noturna com o carro de Alexander e seguiram em direção a Bento. Pouco depois do Posto do Avião, na RSC-470, o Ka em que eles estavam perdeu o controle e invadiu a pista contrária – declarou o delegado.

Segundo o policial, é possível que o Ka tenha atingido o caminhão depois de rodar na pista. Beatriz e Scheila morreram no acidente. Alexander e Douglas foram levados ao hospital, medicados e liberados. Após sair do hospital, Alexander foi encaminhado à delegacia e submetido ao teste do bafômetro. O teste acusou a presença de 0,54 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (com mais de 0,33 mg, o condutor é enquadrado em crime de trânsito).

Em depoimento, o rapaz se reservou ao direito de permanecer calado e foi encaminhado ao Presídio de Bento Gonçalves. Beatriz, mãe de duas meninas e moradora da Linha Sertorina, em Farroupilha, estava desempregada. Scheila trabalhava em um jornal de Bento.

Nenhum comentário: