quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

LEI SECA

GASTÃO GAL., Oficial da Brigada Militar

A grande piada do momento é a lei seca. Ela é eficiente para pobre, pois o valor cobrado de quem gasta em uma cervejada a noite suplanta o valor da multa. Como todos somos iguais perante a lei, ou deveríamos ser, o valor deve ser para todos, mas a punição pela ingestão da bebida alcoólica e a habilitação para dirigir deveria ser com um maior prazo de apreensão da carta de habilitação, (digamos 5 anos), imaginem um play boy destes sem poder dirigir. No caso de dirigir sem carteira criminalizar a infração. 

Antes de poder dirigir novamente, fazer um curso de reeducação para o trânsito não estes cursos fajutos que nada ensinam. Fui obrigado a fazer um curso de atualização de direção defensiva. Já possuo o de direção defensiva e ofensiva ministrado pela Brigada Militar este não valia. Bom o instrutor era despreparado, não conhecia a legislação e estava somente enchendo linguiça. Critiquei sua aula e ele me questionou quem eu pensava que era para criticá-lo neste momento lhe disse que eu fui instrutor de legislação para o transito no curso de sargentos da BM, ele me disse que eu poderia não comparecer as aulas que ele me daria presença. Eu contestei e disse que queria participar das aulas. Fui a pulga na camisola dele, estudou e procurou de maneira rudimentar e patética sua instrução. 

Em quanto isto não for levado a sério teremos os motoristas que temos. E as sinalizações? Bem, estas acho que um burro (peço desculpa ao burro) faria muito melhor, estradas onde a velocidade poderia ser maior os idiotas colocam 50 km por hora. Nem quem planejou a sinalização cumpre. E os ditos pardais? Bem este é uma maneira safada de arrecadação. Lombadas eletrônicas são mais eficientes, pedagógicas e visíveis, pois este deve ser o motivo principal. E as estradas? Bem estas são um caso aparte todas, são mal planejadas e cumprem somente sua finalidade durante o período de governo dos eleitos.

Viajei em uma estrada de Orlando a Miami e vice versa; seis pistas de ida e seis de volta, 130 km por hora, nas cidades elevadas e sem cruzamentos, os pedágios 370 km, valor $ 1.25 (dólar) e bota estrada nisto. Os pedágios ficavam na lateral da estrada com vários pontos de cobrança e vários com valor exato que jogávamos em um recipiente que contava as moedas e liberava a passagem. A estrada principal não era interrompida e o trânsito fluía normalmente.

A proposito ouvi e vi um policial federal dizer na TV; agora podemos prender que apresenta sintomas de embriagues! Errado! Podem prender que apresentar sinais de embriagues quem emite laudo de sintoma é o médico legista após exame laboratorial. Enquanto isso a lei seca é mais uma piada dos safados de plantão no congresso nacional. 

Nenhum comentário: