sexta-feira, 9 de agosto de 2013

NO DIA DO PEDESTRE, PELO MENOS OITO PESSOAS SÃO ATROPELADAS EM PORTO ALEGRE

CORREIO DO POVO 08/08/2013 22:42

Pelo menos oito pessoas são atropeladas no dia do pedestre na Capital. Mortes no trânsito cresceram em Porto Alegre ao longo do primeiro semestre deste ano



Mortes no trânsito cresceram em Porto Alegre ao longo do primeiro semestre deste ano
Crédito: Lucas Barroso / PMPA / CP


Apesar das campanhas de educação no trânsito no Dia do Pedestre, pelo menos oito pessoas foram atropeladas nesta quinta-feira, em Porto Alegre. De acordo com a estatística da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), só nos primeiros sete meses do ano, 867 pessoas ficaram feridas no trânsito em razão de atropelamentos, com 29 vítimas fatais, na Capital. Do total de mortes, 12 ocorreram em acidentes com ônibus, nove delas em corredores exclusivos. O número de vítimas fatais cresceu em relação a 2012.

Nesta quinta-feira, agentes da EPTC distribuíram materiais informativos para pedestres sobre uma circulação mais segura, com menos riscos de atropelamentos e abordou pedestres sobre riscos de travessias em locais e momentos inadequados.

Conforme informativos, as faixas etárias com maior risco são entre 30 e 59 anos, com 10 mortes, e acima de 60 anos, com um total de 15 vítimas fatais. “Intensificamos nossas ações de educação, fiscalização e engenharia de tráfego para a maior conscientização de pedestres e motoristas, visando à proteção da população no dia a dia do trânsito”, explica Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.


Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário: