quarta-feira, 7 de agosto de 2013

IRMÃS MORREM EM ACIDENTE PROVOCADO POR CAMINHÃO

ZERO HORA ONLINE 07/08/2013 | 18h36

Irmãs de Santa Maria morrem carbonizadas em acidente na RS-153, em Gramado Xavier. Elas estavam em um carro que pegou fogo após colisão com caminhão nesta terça-feira. Velório ocorre nas capelas do Hospital de Caridade


Os motoristas dos caminhões tentaram apagar o fogo com extintores, mas não teria sido suficiente
Foto: Batalhão Rodoviário da Brigada Militar / Divulgação


Duas irmãs morreram carbonizadas em um acidente na RS-153, em Gramado Xavier, próximo a Santa Cruz do Sul, por volta das 17h desta terça-feira. Gabriela e Simone Cardoso Fernandes tinham de 20 e 30 anos, respectivamente, e estavam em um Fiat Uno com placas de Santa Maria. Elas estavam no banco de trás do veículo.

Simone era técnica de Enfermagem e trabalhava no Hospital de Caridade de Santa Maria. Ela deixa uma filha de 8 anos. O velório das irmãs ocorre nas capelasdo hospital.

O motorista, Claiton Castronovo Pedrollo, 24 anos, e o passageiro da frente, Leandro Silveira Tambesi, 37, companheiros das vítimas, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Santa Cruz Sul, mas receberam alta no mesmo dia.

As vítimas eram filhas de sargento do Corpo de Bombeiros de Santa Maria Luiz Alberi Fernandes.

O acidente

Segundo o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, o carro, que trafegava entre dois veículos de grande porte, foi atingido na traseira por um caminhão-guincho que estaria em alta velocidade. Com o impacto, o Uno acertou a traseira de uma outra carreta que estava à frente e pegou fogo. Segundo a Polícia Civil de Boqueirão do Leão, os motoristas dos caminhões tentaram apagar o fogo com extintores, mas não teria sido suficiente. O Corpo de Bombeiros de Soledade atendeu a ocorrência.

Conforme a Polícia Civil, o motorista do caminhão-guincho deverá ser indiciado, já que o veículo poderia estar além da velocidade permitida. O motorista fez o teste do bafômetro que não apontou ingestão de álcool. Ainda nesta quarta-feira, a polícia civil ouvirá testemunhas do acidente.


DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário: