Adolescente dirige carro e atropela menino de seis anos em Gravataí. Pai ensinava o filho de 13 anos a dirigir e irá responder por lesão corporal culposa
Letícia Costa
Um adolescente de 13 anos atropelou um menino de seis anos ao dirigir um carro na tarde deste domingo em Gravataí, na Região Metropolitana. O pai permitiu que o filho dirigisse em via pública e tentava ensiná-lo a conduzir o automóvel.
Segundo a Polícia Civil, ao fazer uma curva de uma via do bairro Xará por volta das 17h, o adolescente atingiu com o veículo Elba a criança que andava de bicicleta próximo ao meio-fio. Com ferimentos leves, o menino de seis foi atendido e levado ao Hospital Dom João Becker, de onde foi liberado ainda neste domingo.
De acordo com a delegada Andrea Magno, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) Gravataí, o pai assinou um Termo Circunstanciado (TC) e foi liberado, ele responderá por lesão corporal culposa (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor e por entregar a direção para uma pessoa não habilitada. O adolescente também responderá pela lesão, como menor infrator.
— Eles não fugiram do local e o pai alegou que estava ensinando o filho a dirigir — diz a delegada.
Para preservar a identidade do adolescente, Zero Hora não divulga o nome do pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário