quarta-feira, 3 de setembro de 2014

AO PARAR PARA PRESTAR SOCORRO, DUAS MULHERES SÃO ATROPELADAS E CAEM DE UM VIADUTO


Duas mulheres morrem ao serem arremessadas de viaduto na BR-116, em São Leopoldo. Elas estariam prestando socorro a condutor de um Gol capotado quando foram atingidas por outro veículo

ZH Atualizada em 03/09/2014



Queda teria sido de uma altura de cinco metrosFoto: Camila Hermes / Especial


Duas mulheres morreram na manhã desta quarta-feira após serem atingidas por um carro e serem arremessadas do viaduto da Scharlau, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), elas teriam caído a uma altura de mais de cinco metros.

Uma das vítimas, que morreu no local do acidente, ainda não foi reconhecida. A outra, que havia sido levada ao Hospital Centenário, mas não resistiu, foi identificada como Ariele Capellari, 20 anos.

Conforme informações da PRF, as duas mulheres eram passageiras de um Siena branco. O condutor do veículo as deixou no local para socorrer o motorista de um Gol, que estava capotado no km 243 da BR-116, no sentido interior-Capital.


O condutor do carro em que estavam as mulheres seguiu até o posto da PRF, a cerca de 500 metros do local, para informar os policiais do capotamento. Foi quando um Astra atingiu o Gol, e as duas jovens foram arremessadas para baixo do viaduto.

O motorista do Astra fugiu do local e foi localizado pela Brigada Militar, por volta das 7h30min, na Travessa Lusita com a Rua Tupã, no bairro Scharlau. O dono do Astra foi algemado e levado à Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA). Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou 0,28 mg/L. Somente valores superior as 0,33 mg/L configuram crime, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O condutor do carro que deixou as mulheres sobre o viaduto estava com documentação em dia e realizou o teste do bafômetro, que não indicou a presença de álcool no sangue. O motorista do Gol não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e saiu ileso do acidente. Às 7h, a BR-116 já estava totalmente liberada.

Em agosto deste ano, um acidente parecido ocorreu na freeway, na entrada de Porto Alegre. Um homem de 25 anos foi arremessado da alça de acesso ao aeroporto Salgado Filho após uma colisão.

Astra que colidiu contra Gol capotado ficou com a frente destruída
Foto: Polícia Rodoviária Federal, Divulgação

* Zero Hora

Nenhum comentário: