segunda-feira, 26 de maio de 2014

ACIDENTE E MORTE COM JOVENS. CONDUTOR ASSUME TER BEBIDO

ZERO HORA. Atualizada em 26/05/2014 | 08h59

Jovem morre em acidente na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Condutor teve voz de prisão anunciada ao assumir que havia ingerido álcool



Foto: Diogo Zanatta / Especial


Um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira, na esquina das vias Ipiranga e Ramiro Barcelos, em Porto Alegre, matou uma jovem de 19 anos e deixou outras quatro pessoas feridas. A vítima fatal foi identificada como Juliana Ribeiro Queiroz.

O grupo estava em um Kadett que se deslocava no sentido bairro-Centro da Avenida Ipiranga quando colidiu contra uma árvore e, depois, invadiu o pátio da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Juliana estava no banco traseiro do veículo. Os quatro sobreviventes foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) em estado aparentemente regular — ao ingressarem na instituição, no entanto, avaliação médica apontou que Kerol Scherer e Wagner de Matias estavam em estado gravíssimo.

Uma das hipóteses que será investigada pela Polícia Civil é de que o Kadett estaria participando de um racha. Testemunhas afirmam que um Siena foi visto fugindo do local em alta velocidade após a colisão.

Dois caminhões dos bombeiros e duas ambulâncias atenderam a ocorrência. O condutor do Kadett teve voz de prisão dada por assumir que havia ingerido bebida alcoólica e por direção perigosa.





ZERO HORA por Mauricio Tonetto26/05/2014 | 10h46

Câmera mostra veículos em alta velocidade antes de acidente fatal na Ipiranga. As imagens da EPTC mostram o Kadett e um Siena passando em alta velocidade à 1h32min41s



Testemunhas relataram que os veículos estariam participando de um racha e o Kadett não teria vencido uma curvaFoto: Reprodução / Reprodução


Uma câmera de monitoramento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), posicionada no cruzamento das avenidas Ipiranga e Silva Só, flagrou o Kadett envolvido em um acidente fatal na madrugada desta segunda-feira na Ipiranga com a Ramiro Barcelos segundos antes da colisão fatal. As imagens mostram o Kadett e um Siena passando em alta velocidade à 1h32min41s.

Segundos depois, o Kadett colidiu contra uma árvore e invadiu o pátio da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), matando a jovem Juliana Ribeiro Queiroz, 19 anos. Ela estava no banco traseiro do veículo com mais três pessoas, que foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Duas delas — Kerol Scherer e Wagner de Matias — ficaram em estado grave. O grupo se deslocava no sentido bairro-Centro da Ipiranga.

Zero Hora analisou os minutos anteriores e subsequentes ao choque e constatou, com auxílio da EPTC, que o Kadett e o Siena trafegavam bem acima da velocidade dos demais veículos durante a madrugada. A câmera gira logo em seguida ao flash dos carros cruzando a Ipiranga com a Silva Só, pois é programada para monitorar quatro pontos ao mesmo tempo.

Segundo a polícia, o motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Testemunhas relataram que os veículos estariam participando de um racha e o Kadett não teria vencido uma curva. A Brigada Militar encontrou dentro do carro garrafas de bebidas alcoolicas e energético.



CORREIO DO POVO 26/05/2014 21:13

Indiciado, motorista que provocou acidente na Ipiranga vai para o Presídio Central. Jovem de 19 anos morreu e dos quatro feridos, dois permanecem em estado grave




Jovem relatou que perdeu o controle do carro
Crédito: André Avila / CP


A Polícia Civil indiciou por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, o motorista de um Kadett que bateu contra uma árvore e invadiu o pátio da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), na madrugada desta segunda-feira, no cruzamento entre a avenida Ipiranga e a rua Ramiro Barcelos. Uma das cinco ocupantes do carro, Juliana Ribeiro Queiroz, de 19 anos, morreu na hora.

Dois dos quatro feridos permanecem em estado grave: Kerol Scherer e Wagner de Matias, ambos na UTI do Hospital de Pronto Soccoro (HPS). Condutor do Kadett, Roger Machado Gomes foi um dos dois feridos que já receberam alta. Autuado em flagrante, ele foi encaminhado ao Presídio Central.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios de Trânsito, Gabriel Bicca, o jovem relatou ter perdido o controle do veículo, mas negou embriaguez ao depor hoje à tarde. Cinco garrafas de bebida destilada foram encontradas dentro do veículo, mas Gomes se negou a fazer o teste de bafômetro. Ele também não confirmou estar participando de um racha, como relatou uma testemunha que viu o acidente. O delegado vai pedir imagens das câmeras da EPTC para esclarecer como ocorreu o acidente.

Nenhum comentário: