domingo, 30 de março de 2014

TRAGÉDIA EM MANAUS


ZERO HORA 30 de março de 2014 | N° 17748

Acidente deixa pelo menos 14 mortos

Outras 20 pessoas ficaram feridas em colisão frontal envolvendo micro-ônibus e caminhão



Pelo menos 14 pessoas morreram em decorrência da colisão frontal entre um micro-ônibus e um caminhão em Manaus (AM), na noite de sexta-feira. O acidente ocorreu por volta das 20h, na Avenida Djalma Batista, quando o caminhão, que trafegava no sentido bairro-Centro, teria atravessado a pista, colidindo com o coletivo.

O caminhão do tipo caçamba pertencia a uma empresa terceirizada que presta serviços à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) de Manaus, enquanto o micro-ônibus, que contava com cerca de 40 passageiros, fazia a linha 825 (Redenção- Bairro da Paz).

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros, 13 da Polícia Militar e 15 do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência.

As pessoas que viajavam na parte frontal do micro-ônibus foram as principais vítimas. Entre elas está o motorista do coletivo, Robert da Cunha Moraes, 27 anos.

Uma das vítimas estava grávida de oito meses e morreu no local do acidente. O Corpo de Bombeiros tentou realizar o parto, mas o bebê também não sobreviveu.

Além dos mortos, 20 pessoas ficaram feridas, segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo. Oito delas estão internadas em estado grave, quatro apresentaram traumas moderados e outras oito, com ferimentos leves, foram liberadas. O atendimento aos feridos está sendo realizado nos hospitais 28 de Agosto, na região centro-sul de Manaus, e João Lúcio, na zona leste.

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), cumpria agenda em São Paulo, mas cancelou os compromissos para retornar à capital amazonense. O vice-prefeito, Hissa Abraão, decretou luto oficial de três dias no município.


Nenhum comentário: