quarta-feira, 31 de julho de 2013

ELE NÃO CONSEGUIA NEM FALAR

ZERO HORA 31/07/2013 | 11h48

"Ele não conseguia nem falar", diz vítima de acidente causado por carro na contramão na BR-116. Segundo Jerônimo Cristóvão, motorista do Corolla apresentava sinais de embriaguez ao volante


Fiat Uno teve o eixo dianteiro quebrado após acidenteFoto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Roberto Azambuja

Ainda com dores nas pernas devido ao impacto do acidente com um Corolla que estava na contramão, Jerônimo Cristóvão passou a manhã na Polícia Civil de Canoas para registrar a ocorrência na BR-116, na madrugada desta quarta-feira. Ele dirigia o veículo da irmã quando foi surpreendido pela batida frontal na altura do viaduto da Metrovel, no Centro da cidade.

Jerônimo se deslocava no sentido Capital-Interior para trabalhar, mas teve de perder o dia de serviço por causa do acidente. Segundo ele, o motorista do Corolla, de 65 anos, demonstrava sinais de embriaguez.

— Vinha na subida e não consegui desviar. Fiquei alerta porque um guincho que vinha no outro lado começou a dar sinal de luz e o motorista estava com o braço para fora. Depois da batida, desci do carro e fui ver como estava o outro homem. Ele não conseguia nem falar — relata Jerônimo.

O Uno estava emprestado a Jerônimo pela irmã, Luciane, pois ele havia pago o imposto do veículo próprio e não portava os novos documentos, o que lhe impedia de dirigir. Luciane conta que "caiu no choro" quando viu o veículo acidentado e acredita que o eixo foi quebrado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Corolla disse aos agentes que atenderam a ocorrência que retornava de Esteio após beber na casa de amigos. Uma garrafa de vinho vazia foi encontrada no automóvel.

— Pelas imagens, podemos ver que ele teve a opção de retornar pela pista lateral e não o fez — observa o chefe de Comunicação da PRF, inspetor Alessandro Castro.

O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais assinaram o termo de atestado de embriaguez. Levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, o homem foi autuado por embriaguez ao volante, pagou a fiança e acabou liberado. A PRF não divulgou o nome do motorista.

Nenhum comentário: