Tragédia familiar. Mulher grávida e filho de três anos morrem atropelados em Pedro Osório. Bianca Velleda dos Santos teria tentado salvar menino, mas os dois foram atingidos por uma moto - ZERO HORA 03/02/2012
No início da noite de quinta-feira, uma mulher grávida de 7 meses foi atingida por uma moto ao tentar salvar o filho de um atropelamento em Pedro Osório, no sul do Estado — os dois morreram.
O acidente ocorre pouco mais de um mês depois da morte trágica da menina Gabriely Soares, 6 anos, atropelada pelo caminhão do Papai Noel, na mesma cidade.
Segundo informações preliminares da Brigada Militar, Bianca Velleda dos Santos estava com o filho na Avenida José Bonifácio, em frente à Igreja Matriz do município, quando em um momento de descuido o filho Caio, de três anos, foi em direção à rua.
Ao perceber a aproximação de uma motocicleta, a mãe correu para buscar o menino, mas os dois acabaram atingidos. Caio foi socorrido pelo avô e levado ao Pronto Socorro de Pedro Osório, já Bianca foi levada pela Brigada Militar. Devido à gravidade dos ferimentos, os dois foram encaminhados a Pelotas, mas não resistiram.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - As fatalidades no trânsito não têm hora para ocorrer, mas podem ser prevenidas com educação precoce e cultura defensiva no trânsito. Por este motivo dou uma sugestão aos pais: em passeios usem roupas claras e eduquem seus filhos a atravessarem a rua caminhando - CAMINHANDO/CAMINHANDO - e olhando para os lados, para que sejam enxergados pelos motoristas. Quando as crianças correm, os condutores são pegos de surpresa e não têm tempo de frearem seus veículos.
2 comentários:
ESTAMOS ESTREMAMENTE ABALADOS COM ESTA TRAGÉDIA ,POIS ME CRIEI NESTA CIDADE PACATA ,E AGORA VAI FICAR COM ESTA BARBARIE NA MEMÓRIA DE SEUS MORADORES. POIS TODOS NA CIDADE SE CONHECEM E COM CERTEZA ESTÃO SOFRENDO MUITO .DEUS TENHA PIEDADE DESTA FMILÍA .
Não houve momento de descuido, eles já haviam vencido a travessia da rua, estavam chegando em um carro estacionado onde estava a mãe da Bianca. O carro era preto e a rua estava escura, provavelmente o motoqueiro não viu o carro e ao desviar pegou nos dois. Uma terrível fatalidade na nossa cidade. Que Deus os abençõe.
Postar um comentário