terça-feira, 14 de outubro de 2014

GPS GUIA MOTORISTA PARA ACIDENTE QUE MATOU SUA FAMÍLIA

ZERO HORA 12/10/2014 | 16h31


GPS teria guiado motorista de Caxias à estrada de chão onde ocorreu acidente com três mortes
Carro voltava de Venâncio Aires quando caiu em arroio no interior de Teutônia




Carro mergulhou no arroio Estrela e ficou com as rodas voltadas para cima Foto: LUCAS LEANDRO BRUNE / Divulgação


O GPS teria guiado o motorista Sérgio José Scortegagna Filho, 40 anos, à estrada de chão onde ocorreu o acidente que matou a mulher e os dois filhos dele. A família voltava de Venâncio Aires a Caxias do Sul quando ocorreu o acidente, no interior de Teutônia. A Zafira de Sérgio caiu no Arroio Estrela, na noite de sábado. Morreram a mulher dele, Maria Carolina Abreu Lima da Rosa Homrich Scortegagna, 32, e os filhos Rafaela, três, e Eduardo, sete. Sérgio sobreviveu.

Segundo a Brigada Militar de Teutônia, Sérgio ligou o GPS para procurar o melhor caminho em direção a Caxias do Sul, onde a família morava. O aparelho orientou o motorista a seguir pelo interior, passando pela linha São Jacó, onde ocorreu o acidente, em ponto sem iluminação ou sinalização. Outro caminho possível seria seguir pela Rota do Sol (RSC-453).

Por volta de 20h30min, o carro caiu de uma ponte sobre o Arroio Estrela e ficou com as rodas voltadas para cima. Sérgio conseguiu sair do veículo, mas não conseguiu auxiliar a família, que morreu afogada.

Nenhum comentário: