terça-feira, 28 de outubro de 2014

MENINO É ATROPELADO NA CALÇADA POR VEÍCULO CONDUZIDO POR POLICIAL AFASTADO POR PROBLEMAS PSICOLÓGICOS



ZERO HORA 28 de outubro de 2014 | N° 17966

CLÁUDIO GOLDBERG RABIN E FERNANDA DA COSTA


ACIDENTE ATROPELADO POR POLICIAL. Menino tem pé arrancado ao ser atingido por carro

VEÍCULO CONDUZIDO POR SOLDADO passou sobre criança domingo à noite, em Palmeira das Missões. O estado do garoto de sete anos é gravíssimo


A noite de comemoração de um aniversário se transformou em um pesadelo para a família de Gabriel da Silva Kruger, sete anos. Atropelado enquanto brincava na calçada, em Palmeira das Missões, no norte do Estado, o garoto teve o pé arrancado, três costelas quebradas e um pulmão perfurado. O quadro relatado à família pelos médicos que cuidam de Gabriel é pouco animador: ele passou parte da noite em coma e segue em estado gravíssimo. Mais forte do que o desejo de Justiça em relação ao motorista responsável pelo atropelamento, um policial militar, o que a família mais anseia é ver Gabriel recuperado.

– Só queremos que ele escape dessa – diz o tio do menino, Edson Vander Sieben, 42 anos.

Ele estava com o sobrinho em uma festa de aniversário e testemunhou o acidente. Para o garçom, é difícil aceitar que Gabriel tenha sido atropelado na calçada e por alguém que deveria zelar por sua segurança, um policial:

– Esse cidadão tinha de dar exemplo. Queremos que ele responda na Justiça pelo que fez.

Gabriel foi atropelado pelo soldado Endrigo Petter, que está afastado do trabalho há mais de um ano, em licença médica por problemas psicológicos, conforme o major Carlos Aguiar, subcomandante do 39º Batalhão de Polícia Militar de Palmeira das Missões. Petter dirigia um Corsa pela Rua Maris de Barros, no centro de Palmeira das Missões, quando perdeu o controle do carro e invadiu a calçada, na noite de domingo.

Conforme Sieben, o veículo passou sobre Gabriel e atingiu outras duas pessoas. O menino teve o pé direito arrancado, da canela para baixo, e desmaiou.

Gabriel foi levado ao hospital do município e, na madrugada, transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, onde está internado no CTI.

Após o atropelamento, o soldado foi agredido por moradores com chutes e socos e ferido por golpe de faca no abdômen. Encaminhado ao hospital de Passo Fundo, já recebeu alta. Ontem, Petter teve a prisão decretada pela Justiça. Ele pode responder pelos crimes de lesão corporal ou tentativa de homicídio. O inquérito policial deve ser concluído em até 10 dias.

Nenhum comentário: