segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ALERTA SOBRE BLITZ TERMINA EM PRISÃO



ZERO HORA 14 de outubro de 2013 | N° 17583


LEI SECA. Dois irmãos foram detidos porque estariam avisando condutores sobre barreira em Caxias do Sul


Um vídeo compartilhado 20 mil vezes nas redes sociais, até ontem à noite, reacendeu o debate em torno das pessoas que alertam motoristas sobre as blitze de trânsito.

Dois moradores de Caxias do Sul foram detidos pela Brigada Militar supostamente por estarem orientando outros condutores a desviar de uma barreira na Rua Sinimbu, no bairro São Pelegrino, na madrugada de sábado. Os homens, que são irmãos, negam as acusações e afirmam que os policiais agiram com truculência.

Os irmãos teriam se posicionado uma quadra antes da barreira na Sinimbu. Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra), Marx e Lucas Preussler estavam a pé e alertavam motoristas sobre a presença dos policiais e de fiscais de trânsito. Por esse motivo, PMs foram atrás da dupla.

Marx teria se negado a obedecer a um dos brigadianos e teve que ser contido à força. Lucas gravou a confusão com um celular e disponibilizou o vídeo no Facebook, questionando o tratamento dado pela BM. A dupla foi levada para o plantão da Polícia Civil e liberada após o registro da ocorrência por desacato e desobediência.

Os dois negam as afirmações de que estariam sabotando a blitz. Marx diz que havia saído da casa de seu pai, a pé, quando foi intimado por um fiscal de trânsito. Também criticou a forma como foi tratado pelos policiais.

Nenhum comentário: