quarta-feira, 21 de novembro de 2012

10 ACIDENTES COM MOTO NUMA MANHÃ


ZERO HORA ONLINE 21/11/2012 | 13h15

Violência nas ruas


Porto Alegre registra 10 acidentes com motocicletas na manhã desta quarta-feira. Nos primeiros oito meses do ano, houve mais de 4 mil ocorrências deste tipo na Capital

Mauro Saraiva Jr.


Dez acidentes com 12 motocicletas foram registrados num período de duas horas na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. O último ocorreu por volta das 9h, na esquina da Avenida Farrapos com a Avenida Brasil, na Zona Norte.

Entre as causas apontadas por especialistas estão o número elevado de motos e a facilidade do processo de habilitação para motociclistas. O gerente de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carlos Pires, aponta que não há diferenciação entre os tipos de motocicletas nas autoescolas.

Um curso específico para a atividade de motoboys é oferecido gratuitamente, mas tem baixa procura na Capital. O diploma, no entanto, será obrigatório a partir do ano que vem.

De janeiro a outubro, foram 4.160 acidentes envolvendo motocicletas em Porto Alegre. Desses, 3,9 mil pessoas ficaram feridas e 34 morreram.


RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário: