sábado, 13 de outubro de 2012

RACHA DE MOTOS COM FERIDOS


ZERO HORA 13 de outubro de 2012 | N° 17221

PERIGO NAS RUAS

Procissão acaba em racha de motos com feridos


ROBERTA SCHULER


A tradicional procissão de motociclistas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida reuniu ontem pela manhã 50 mil pessoas em Porto Alegre, distribuídas entre 30 mil e 40 mil motocicletas, em busca das bênçãos da padroeira do Brasil.

No final do evento religioso, porém, um grupo protagonizou cenas de imprudência no Complexo Cultural do Porto Seco, resultando em ferimentos em três pessoas. A procissão saiu da Avenida Loureiro da Silva por volta das 8h, em direção à Zona Norte. De acordo com o presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Estado (Sindimoto), organizador do evento, Valter Ferreira, quando a procissão chegou ao Porto Seco, local do encerramento, já havia um grupo de motociclistas na pista onde é realizado o desfile de Carnaval.

Vários motociclistas fizeram rachas e manobras perigosas que resultaram em acidentes. Três pessoas, feridas sem gravidade, foram atendidas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor. Em algumas motos, as placas estavam cobertas para não permitir a identificação.

– A EPTC repudia este tipo de manifestação, que é feita por uma minoria – disse o diretor de trânsito da EPTC, Carlos Pires.

Nenhum comentário: