terça-feira, 21 de agosto de 2012

MÉDICA MORRE AO PERDER O CONTROLE DO CARRO

ZERO HORA 21 de agosto de 2012 | N° 17168

TRÂNSITO FATAL. Médica morre em acidente na Região Central. Tatiana Remus perdeu controle do carro, capotou e caiu em barranco em Agudo na manhã de ontem


Após anos tentando ingressar em uma universidade pública, em 2005 Tatiana Remus obteve bolsa do Prouni e começou a cursar medicina na Universidade de Passo Fundo (UPF). Formada no final do ano passado, a médica de 30 anos atuava desde dezembro em Cerro Branco. O plano para 2013 era ser aprovada na residência médica. Mas o sonho de ser anestesista foi abreviado ontem.

Às 8h30min, Tatiana perdeu o controle da Courier que dirigia. A caminhonete capotou e caiu em um barranco, às margens da RSC-287, em Agudo, na Região Central. Muito ligada aos amigos, carinhosa e apegada aos pais, a médica costumava cumprir com frequência o trajeto de 93 km que separava a casa dela, em Cerro Branco, da residência dos pais, em Santa Maria.

– Ela chegava a vir três vezes por semana. Era muito grudada nos nossos pais e nos avós. Também tinha muitos amigos aqui, já que a gente sempre morou em Santa Maria – conta uma das irmãs, Tássia Remus.

Ontem, saiu cedo. Com a caminhonete da mãe – o carro dela estava no conserto – pegou a estrada antes das 8h, já que ainda pela manhã cumpriria a rotina de atender pacientes no Posto de Saúde de Cerro Branco. A notícia triste chegou rápido e pegou de surpresa os colegas e pacientes que vivem na cidade com pouco mais de 4 mil habitantes.

– Apesar de ter chegado há pouco a Cerro Branco e ser uma pessoa bem reservada, ela já tinha vários amigos. Era muito querida pelos colegas e também pelos pacientes. Com alguns ela tinha uma relação um pouco maior, por acompanhar em tratamentos – conta Carmem Amaral, enfermeira na Unidade básica de Saúde da cidade, onde Tatiana atendia de segunda a sexta.

A rotina era completada com plantões no único hospital do município, quase sempre aos fins de semana.

– O que fica da Tatiana é a recordação de uma pessoa feliz, que adorava ir a festas e estar na companhia dos amigos – conta Cátia Simões, amiga da médica e dos irmãos dela.

Segundo o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar de Novo Cabrais, Tatiana estava sozinha no momento do acidente e morreu na hora.

ROBERTO WITTER

Nenhum comentário: