terça-feira, 18 de novembro de 2014

TRÂNSITO FATAL NO RS



ZERO HORA 18 de novembro de 2014 | N° 17987

COMEÇO DE SEMANA. Dois acidentes, quatro mortes na BR-290


NO PRIMEIRO CASO, trio seguia a serviço para Santa Maria quando carro bateu contra caminhão. No segundo, médico de30 anos morreu a caminho do consultório, no Litoral, ao perder controle de veículo, capotar, invadir pista contrária e colidirEm dois acidentes na BR-290, quatro pessoas perderam a vida entre a madrugada e a manhã de ontem. O primeiro caso foi no começo da madrugada, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, quando as três vítimas morreram em uma colisão frontal entre o Gol em que estavam e um caminhão, no km 466, na entrada de um posto de combustíveis. O trio seguia de Uruguaiana para Santa Maria e o caminhão, de Cachoeirinha, trafegava no sentido São Gabriel-Rosário do Sul.

Segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil de Rosário, a batida teria ocorrido quando o caminhão teria tentado acessar a entrada do posto. O condutor, Aristildes Antonio da Silva, 54 anos, não se feriu. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que deu resultado negativo.

O motorista do Gol, Glaucius Rodrigues Bohm, 47 anos, morreu no local. Os dois passageiros do carro – Ademir Osório Gonçalves de Oliveira, 45 anos, e João Joel da Silva Duarte, 67 anos – chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas já chegaram sem vida. O sepultamento dos três está previsto para a manhã de hoje, em Uruguaiana.

TRAJETÓRIA ENCERRADA EM SEGUNDOS, NA ESTRADA


Outro acidente aconteceu às 7h15min, também na BR-290 , no km 61 da freeway, em Glorinha. O médico Lucas Freitas Sartor, 30 anos, conduzia uma Ecosport em direção ao Litoral quando perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e capotou a caminhonete, que bateu de frente contra uma Freemont, que trafegava no sentido contrário.

Os dois ocupantes da Freemont foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas com ferimentos leves. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Sartor, natural de Caxias do Sul, morava atualmente em Capão da Canoa com a mãe. O médico seguia para Torres, onde trabalhava como ortopedista e traumatologista.

Sartor se formou em 2008 e fez residência durante três anos no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul. Depois desse período, passou a trabalhar em Capão da Canoa, Tramandaí, Porto Alegre e em Torres. O corpo do médico seria velado a partir da noite de ontem, em Caxias do Sul, onde será sepultado.

O acidente provocou um congestionamento de mais de um quilômetro no sentido Litoral-Porto Alegre na freeway.

Nenhum comentário: