segunda-feira, 2 de julho de 2012

BRIGAS DE TRÂNSITO TERMINAM EM MORTES

ZERO HORA, 02 de julho de 2012 | N° 17118

FÚRIA AO VOLANTE. Briga de trânsito termina em morte em Passo Fundo - MARIELISE FERREIRA 


Dois acidentes de trânsito banais, em Passo Fundo, no norte do Estado, transformaram-se em tragédias para famílias. No primeiro deles, uma homem foi baleado e, no segundo, outro morreu.

Por volta das 23h de sábado, um acidente provocou uma briga no bairro Parque Recreio. A Pampa dirigida por Adilson Schimitt Pimentel, 40 anos, e um Caravan Comodoro conduzido por Evandro Carlos Freitas, 38 anos, colidiram. Os motoristas teriam se desentendido ao avaliar os danos, e chamaram a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram, encontraram Pimentel ferido com um tiro no peito.

Testemunhas que teriam visto a discussão apontaram Freitas como o suspeito. Ele foi preso em flagrante próximo ao local do crime, mas a arma não foi encontrada. À polícia, disse que só se manifestaria em juízo.

Horas antes, outro acidente acabou em desentendimento e tiros. Um casal saía da garagem do prédio em que mora, na Rua Parobé, quando o Gol teve a lateral atingida por um Uno. Os dois desceram do carro para conversar, mas a motorista do Uno, teria apontado um revólver e disparado duas vezes contra Cristian Francisco Mucha, 26 anos. Antes de fugir, ela teria pego o celular da mulher de Mucha para impedir que chamassem a polícia. A vítima foi levada ao Hospital São Vicente de Paulo. Atingido no tórax, ele permanecia internado até ontem.

Em fevereiro, após uma discussão por acidente de trânsito, pai e filho foram mortos a tiros também em Passo Fundo. Para o capitão da Brigada Militar Jeferson Miguel Dias, o porte ilegal de armas, a embriaguez e o estresse do trânsito são fatores que têm contribuído para esse tipo de crime.

Nenhum comentário: